Porta Velas

Porta Velas

O porta-vela ou castiçal é um objeto de suporte para uma vela. Como outros suportes semelhantes (lustres, candeeiros, etc.) o “castiçal” foi originalmente fabricado em argila cerâmica, em seguida, bronze e vários metais e componentes cerâmicos novamente e em vidro. O sentido do uso é para anexar a vela para evitar acidentes que podem ocasionalmente cair.

As velas são utilizadas para simbolizar nossa magia através de suas chamas. O fogo é o símbolo do plano mental e da atividade. O ato de acender a Vela para o Anjo da guarda é a forma de ativar seu pedido e levá-lo para o plano etéreo. Nos textos bíblicos, Deus se manifestou a Moisés em forma de fogo.

A prática de acender velas tem como objetivo ativar, manter vivo, simbolizar o elo de ligação de nossos pensamentos e desejos com o mundo angelical através da manifestação do nosso Eu Superior. Na chama de uma vela, todas as forças da natureza são ativadas. A vela acesa simboliza a individualização da vida ascendente e da luz da alma.

Meus porta-velas são pintados em vidro, gosto de pintar flores neles pois acho que elas lembram o elemento terra, enquanto que o vidro lembra a água em sua transparência, a chama o fogo, e o tremular da chama o vento, formando assim os quatro elementos da natureza. Cada flor também traz seu significado próprio, além de suas cores darem um lindo efeito quando a vela é acesa em um ambiente mais escuro.

Deixe uma resposta

Close Menu
×

Cart