Incensários

Incensários

O incensário é um recipiente ou no qual se queimam substâncias aromáticas. Ele é usado para “portar” o incenso. O uso do incenso varia, pode ser para atrair bons fluídos, para invocar a presença de deuses em rituais religiosos, rituais de purificação, aromaterapias, meditação, para afastar energias negativas e até para mascarar algum mau odor, entre outras funções que variam de acordo com a essência. Para liberarem essa energia os incensos precisam ser queimados.

Incenso foi usado por culturas chinesas desde os tempos neolíticos Eventualmente, outros povos mais antigos também aderiram à ele, povos como os egípcios, os árabes, orientais, indianos, entre outros.

Meus incensários são feitos em vidro, podendo ser redondo como uma mandala, ou retangular, eles servem tanto para queimar incenso como também para apenas decorar um ambiente devido sua beleza. Quando escolho um desenho para pintar procuro não apenas um que caiba no formato do incensário e seja bonito, também procuro desenhos com algum significado. Que tragam algum sentimento positivo para quem irá usá-lo. São pintados com tinta relevo e tinta verniz vitral, e também com muito cuidado e amor.

Ficam ótimos pra decorar aparador, raque e também em lavabos, pois dão um toque de cor. É uma excelente opção de presente, já que você pode escolher entre os vários modelos disponíveis. Espero que ache um que combine com você!

Deixe uma resposta

Close Menu
×

Cart